Wellington Dias e Regina Sousa: mais uma vez juntos, agora, na Assistência Social

O mundo vai capotando, mas nada que aconteça, separa a dupla Wellington Dias/Regina Sousa.

Hoje, o presidente diplomado Lula confirmou que o senador eleito Wellington Dias será o ministro do Desenvolvimento Social a partir de primeiro de janeiro de 2023. Esta é a pasta que cuida da política de Assistência Social no Brasil.

Aqui no Piauí, a governadora Regina Sousa vai finalizando seu mandato. Em primeiro de janeiro ela passa a faixa para o governador eleito Rafael Fonteles e, este, como já anunciou, assinará portaria nomeando Regina Sousa. Para qual pasta mesmo? Para a Secretaria de Assistência Social. 

Pelos próximos 4 anos – é a expectativa – Regina Sousa vai cuidar da Assistência Social no Piauí; e Wellington Dias, no Brasil.  Faz tempo que esses dois andam juntos numa dobradinha de muito sucesso. 

Bancários; Regina, do Banco do Brasil; Dias, da Caixa Econômica Federal; os dois presidiram o Sindicato da categoria, um após o outro, um sendo vice do outro.

Do movimento sindical para a participação na política. Wellington Dias presidiu o PT, Regina Sousa, fez o mesmo.

Do PT para o governo do Piauí. Ao ganhar o governo do Estado em 2002, Wellington Dias deu a Regina Sousa a Secretaria de Administração do Estado. Eram tempos de servidores desmotivados e com salários atrasados. Wellington Dias e Regina Sousa, mudaram este quadro. 

Em 2010, Wellington Dias foi eleito senador e tinha Regina Sousa como primeira suplente. Em 2014, voltou ao governo do Estado. Regina terminou os 4, dos 8 anos de Wellington Dias na Câmara Alta. 

Em 2018, Wellington Dias colocou seu nome pela a 4ª vez para o governo do Estado. Havia uma grande disputa nos bastidores para saber quem seria o/a vice de Wellington Dias. Modéstia a parte, este blogueiro foi quem primeiro sugeriu(*) o nome de Regina Sousa como vice de Wellington Dias. O então presidente do PT, o saudoso deputado Assis Carvalho, encampou a ideia e Regina Sousa tornou-se vice-governadora de Wellington Dias.  Agora os dois estarão à frente da Assistência Social. (Por:Oscar de Barros/pensarpiaui))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *