Investe Piauí mobiliza governo para manter Famosa produzindo nos Tabuleiros Litorâneos

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva de Almeida, reuniu-se na manhã desta quinta-feira(05) com o presidente e a diretora executiva do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), José Clarindo de Brito Neto e Janaina de Carvalho Miranda, para discutir soluções para a manutenção da unidade da empresa agrícola Famosa dentro do perímetro irrigado de Parnaíba. Os contatos diretos com os representantes da empresa também estão sendo mantidos visando inserir a demanda no rol das prioridades traçadas pelo governador Rafael Fonteles para o fortalecimento da economia do Estado, que inclui a agricultura e a fruticultura irrigada. 
“Diante do alerta, ouviremos as demandas da empresa Famosa e de todos os irrigantes do Ditalpi na perspectiva de formalização de uma solução compartilhada com o governo do presidente Lula”, anunciou Victor Hugo que logo em seguida viajou para Teresina para reunião agendada com o governador Rafael Fonteles. Também participaram da reunião com os representantes do Ditalpi, o presidente da ZPE Parnaíba, Álvaro Nolleto, e da Gaspisa, Paulo Roberto Cardoso. 
A empresa Famosa, uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de alto valor agregado oriundos da fruticultura, utiliza uma área de 452 hectares do perímetro irrigado do Ditalpi com foco na produção de banana. José Clarindo falou para Victor Hugo sobre a importância desta empresa para a economia piauiense, especialmente em razão da geração de centenas de empregos diretos e pelo seu potencial de investimento em outras culturas, a exemplo do seu projeto inicial que era o cultivo do cacaueiro, árvore que dá origem ao fruto chamado cacau.  “Vamos ouvir os representantes da empresa para formularmos propostas de acordo com as dificuldades apresentadas. 
Sem adiantar detalhes, Victor Hugo disse que já faz parte do projeto do governador Rafael Fonteles interagir com o governo federal para resolver todos os gargalos que impedem a conclusão das obras do Ditalpi e seu funcionamento pleno gerando empregos e riquezas para a população do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *