Além dos mais de 50 auxiliares já empossados, Rafael chama mais 3 para o governo

“Daqui a pouco o governador vai ter que arrendar o ginásio de Esportes Verdao para fazer a segunda reunião com sua equipe”. Quem disse isso, aos risos, foi um deputado estadual numa roda de jornalistas, agora há pouco na Assembléia Legislativa, ao saber que Rafael Fonteles acabara de anunciar, pelo Twitter, mais três nomeações, entre as quais, a do deputado estadual José Santana, para presidente  da Agespisa. 

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles

Com mais 3 nomes, governo de Rafael é cada vez “maior”

Se na Assembleia Legislativa o governo tivesse forte oposição, algum dos deputados chamaria essa desvairada lista de indicados de “trem da alegria” que não chega ao fim. Na quinta-feira, já não tinha espaços vazios no amplo auditório do Centro de Convenções. Por isso a piada do deputado governista, de que o próximo local do encontro pode ser o Verdão e, se Rafael seguir nessa marcha, pode ser até o estádio Albertão.

Esse cenário da a exata dimensão da gigantesca estrutura de cargos na gestão de Rafael Fonteles

Esse cenário da a exata dimensão da gigantesca estrutura de cargos na gestão de Rafael Fonteles

“Agradeço ao advogado e deputado estadual José Ribamar Nolleto Santana, por aceitar o convite para ser o novo presidente da Agespisa”, postou Rafael. Há indícios de que Santana não teria sido aquinhoado com coisa melhor, uma secretaria, por exemplo. Agespisa está falida e é apenas um cabide de emprego.  

Na segunda postagem, como que querendo compensar a sua fala na quinta-feira de que na equipe ali do Centro de Convenções tinha infinitamente mais homens que mulheres, o governador anunciou uma mulher. 

“Agradeço à educadora e experiente gestora Núbia Lopes, por aceitar o convite para ser a Secretária de Relações Sociais do nosso governo”.

Esse é mais um cargo novo criado na já pesada, ineficiente e cara administração estadual. 

Novo também é o cargo de “Secretário Chefe do Gabinete do Governador”,  onde Rafael Fonteles aboletará  Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho, a quem faz mesuras, no Twitter: “Agradeço ao experiente servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho, por aceitar o convite para ser o Secretário-Chefe do Gabinete do Governador.”

Essa secretaria vai bater de frente com a Secretaria de Governo, que trata dos assuntos relacionados ao gabinete do governador. Deve ter surgido agora para fazer também as funções do extinto Gabinete Civil. Por não haver mais espaços físicos no Palácio de Karnak, Pedro Alves deverá despachar no Palácio do outro lado da rua – Avenida Antônino Freire.

Fonte: PORTAL AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *