O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com uma série de ministros do Governo Federal nesta terça-feira (10/01), em Brasília, e apresentou demandas do Piauí nas respectivas áreas. O chefe do Executivo Estadual está na capital federal desde quando participou do encontro dos governadores organizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda (09).
Além do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), Fonteles também se reuniu com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“Tivemos uma agenda extremamente produtiva. Tratamos de diversos assuntos e projetos de interesse do Piauí. Neste novo momento que o Brasil vive, de união entre os entes e de mais diálogo federativo, certamente teremos acesso melhor e mais rápido aos programas federais que são importantes e necessários para o povo piauiense”, informou Rafael Fonteles.
“Reforçamos a importância do trabalho em conjunto com o Governo Federal E a urgência de viabilizarmos programas sociais – como o Bolsa Família , programa de construção de moradias, de fornecimento de água e energia e de garantia de trabalho e renda – por meio do Cadastro Único. Assim, poderemos atender a quem mais precisa com a máxima eficiência”, disse.
No encontro o gestor tratou sobre a ampliação de programas sociais no Piauí e reforçou a importância da integração dos governos federal e estadual para o atendimento das pessoas que mais precisam.
“O Piauí quer continuar sendo modelo e está de portas abertas para todos os projetos de inclusão social, econômica e produtiva desenvolvidos, de forma que continuemos cuidando das famílias que mais precisam, trazendo dignidade a elas. E tenho certeza que o ministro Wellington Dias será muito importante não somente ao Piauí, mas a todo o Brasil”, disse Rafael. (Marta Santos)