O deputado Dr. Hélio conversou nesta quinta-feira (09/04)com o programa Bom Dia Meio Norte sobre suas funções como deputado e melhorias levadas pelo governo à cidade de Parnaíba.
Segundo o deputado, o momento agora é de reestruturação, principalmente no setor da saúde que passou por problemas, como fechamento da UTI e atrasos de pagamentos dos médicos.
Estão sendo feitos investimentos no setor para regularizar essa situação e a UTI agora funciona normalmente.
Ele comentou sobre a estruturação de Centro de Reabilitação de Parnaíba, que se faz bastante necessária. Cerca de 30 mil pessoas na cidade e regiões próximas possuem algum tipo de deficiência e precisam desse centro, para que a população não tenha que se dirigir à Teresina para receber tratamento. “Nós temos que descentralizar a saúde no Piauí”, disse.
O deputado está destinando cerca de R$ 600 mil para a compra de equipamentos e está tendo apoio da deputada Rejane Dias, que está também destinando em torno de R$ cinco milhões em emenda parlamentar para a construção.
Sobre a segurança, Dr. Hélio afirmou não ser um problema só no Piauí, mas em todo o Brasil, mas que o governo do Estado está tentando solucionar essa questão. Em Parnaíba, a Academia de Polícia deve voltar a funcionar. Além de ser reestruturada, ela voltará a cumprir seu papel de formar novos policiais.
Para ele, a violência na cidade não pode ser direcionada a apenas um culpado, mas a todo um conjunto de ações que deve ser feito pelo governo de prevenção e combate à violência. “Temos que desenvolver políticas para antecipar esses eventos”, afirmou o deputado.
Para isso, grupos da Força Tática RONE serão enviados a Parnaíba e também ao município de Canto do Buriti.
“Estamos dando a Parnaíba o que ela merece… Temos um governo comprometido com o Piauí e com essas demandas”, comentou o deputado.
Sobre ser da situação ou da oposição ao governo dentro da Alepi o Dr. afirmou que desde o início seu partido tem caminhado do lado do governador Wellington Dias e que irão trabalhar juntos para melhorias no Piauí.
Quando perguntado sobre o rumor de sua candidatura a prefeito de Parnaiba, o deputado disse que depende muito do recebimento que a população vai ter com o mesmo, mas que está focado em seu atual mandato na pasta.(Bruna Veloso)
