Professores pressionam deputados por aprovação do aumento salarial

Na manhã desta quarta-feira (25/02) o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), Manoel Rodrigues, reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB), para discutirem a implantação do piso salarial nacional para os professores do Estado.
A classe cobra do presidente da Casa que a matéria possa ser votada até a próxima semana. O governador Wellington Dias (PT) já enviou uma mensagem à Alepi de cumprimento da lei federal. Como as comissões técnicas ainda não foram formadas, o plenário não pode votar a mensagem enviada pelo governador. Mas, segundo Themístocles Filho, até o final desta semana as comissões devem ser votadas e na terça-feira (03/03) deverá ocorrer a votação.
“Acredito que até amanhã as comissões estarão formadas. E vamos realizar a votação. Nenhum deputado vai votar contra um projeto de interesse da sociedade como esse dos professores”, declarou o presidente da Assembleia.
Segundo o diretor do Sinte-PI, o novo piso salarial, estipulado em lei, deve passar dos R$ 2 mil e começar a ser pago ainda no salário de fevereiro. “A lei foi aprovada em janeiro. Só que vamos começar a receber só depois que a Assembleia aprovar a mensagem do governador, e a partir do mês de fevereiro. Mas, ainda iremos receber o retroativo referente ao mês de janeiro”, conta o diretor.
A reunião para a formação das nove comissões acontece na tarde desta quarta-feira (25/02) na Assembleia Legislativa do Estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *