– DA CAMPANHA ATÉ AGORA, WELLINGTON AINDA NÃO
DEFINIU SUAS METAS PRIORITÁRIAS PARA O SEU 3º GOVERNO – Ganhando logo no primeiro turno, o governador Wellington Dias, desde o dia 5 de outubro aos dias atuais, já somam mais de 4 meses, sem que o novo governo defina quais as obras que terão prioridades no novo governo.
DEFINIU SUAS METAS PRIORITÁRIAS PARA O SEU 3º GOVERNO – Ganhando logo no primeiro turno, o governador Wellington Dias, desde o dia 5 de outubro aos dias atuais, já somam mais de 4 meses, sem que o novo governo defina quais as obras que terão prioridades no novo governo.
· – QUAIS AS PRIORIDADES? – O estado clama por 4 obras que
inegavelmente são prioritárias para o soerguimento do estado, na busca pela estrutura necessária à grande arrancada do sonhado desenvolvimento industrial. Falamos do Porto de mar, ferrovia, navegação do Parnaíba e da rodovia Transcerrado.
· – UM NOVO PROJETO PARA UM NOVO PORTO – O Governo do
Piauí já tem um novo projeto para envelopar o inservível porto de Luiz Correia que está condenado devido às ferragens expostas e corroídas pela maresia. Isso gera uma nova discussão em torno do novo projeto, bem como, um novo local para o porto.
Piauí já tem um novo projeto para envelopar o inservível porto de Luiz Correia que está condenado devido às ferragens expostas e corroídas pela maresia. Isso gera uma nova discussão em torno do novo projeto, bem como, um novo local para o porto.
· – O VALE DO TIMONHA MERECE SER ESTUDADO PARA O LOCAL DO NOVO PORTO – o governador Wellington Dias, deveria buscar uma consultoria a altura de analisar a profundidade do porto de Luiz Correia, que segundo informações técnicas, não terá como ter um calado a cima de 7 ou 8 metros. Daí um estudo no Vale do Timonha, em Cajueiro da Praia, mereça uma pesquisa e seminário para analisar a sua viabilidade técnica.

· – LUIZ CORREIA TERIA UM OUTRO DESTINO – O melhor seria deixar o molhe do porto de Luiz Correia, para abrigar uma marina e um porto pesqueiro, trazendo de volta para Luiz Correia os 2 mil pescadores que foram para Camocim, com a construção do porto.
· – TIMONHA TERÁ UM CALADO DE 15 METROS – Estudos técnicos revelam que o Vale do Timonha em Cajueiro da Praia, já tem um calado natural de 11 metros, pela força das águas de 7 rios, sendo 4 do Ceará e 3 do Piauí, que se somam adentrando ao mar com força e naturalmente oferecendo um melhor calado. Com o desassoreamento de 4 metros, o Complexo Industrial e Portuário do Piauí terá um calado de 15 metros. (Por: Tomaz Teixeira)