Lágrimas e parabéns
Só faltaram as lágrimas, mas parabéns foram muitos, por parte dos vereadores, para o prefeito Florentino Neto que no início semana mandou para a Câmara Municipal projeto de lei reajustando ao piso nacional os salários dos professores da rede municipal de ensino. “Um ato corajoso”, disse no vereador Gerivaldo Benício. E Gustavo Lima explicou dizendo que o prefeito paga, em algumas situações, salário superior ao piso, “porque a prefeitura está enxuta e o que o governo federal não cobre, com os recursos do Fundeb, a prefeitura banca”. É algo em torno de 6%, daí porque muitos prefeitos reclamam da falta de condições de pagarem o piso nacional de salários, R$ 1.917,78. Comparem isso ao salário de um vereador da menor cidade do Estado, considerando as horas de trabalho de cada um! Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.
Servil
Soa como servilismo os posicionamentos do vereador Reinaldo Filho (PP) na defesa do prefeito Florentino Neto, sempre que algum colega seu questiona a administração municipal. O foco dele são os vereadores de oposição Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, com quem Reinaldo Filho tem gastado verbo, não só para contrapor os posicionamentos dos opositores, mas também para tecer rasgados elogios ao prefeito. Esta semana, Reinaldo chegou chamar MENTIROSO o colega Bernardo Rocha. Pra quem não lembra, Reinaldo Filho, que foi líder do governo na administração do ex-prefeito Zé Filho, foi recentemente (quando Zé era governador) um dos seus mais ferrenhos críticos. Para quem não sabe, Reinaldo é suplente de vereador, no exercício do mandato, porque o prefeito Florentino tirou o vereador João Câncio Neto da Câmara para fazê-lo secretário de agricultura e abastecimento. Talvez isso explique tudo. Ou quase tudo.
Subprefeituras
Quais foram e quais são as ações desenvolvidas até aqui pelas 4 superintendências regionais, criadas pelo prefeito Florentino Neto, para funcionarem como subprefeituras? Eis aí uma boa pergunta a ser feita pelos vereadores de oposição, que devem cobrar prestação de contas dos subprefeitos, até para se saber se realmente eram necessárias ou se foi apenas mais cabides de empregos para abrigar aliados do governo . Sim, porque colocar o ex-vereador Evalto Linhares (galinha dágua), para ser subprefeito, é qualquer coisa de hilário, considerando sua atuação como vereador. É um analfabeto funcional que era tido apenas como “engraçado” e provocava risos sempre que se manifestava em plenário.
.jpg)