MÚSICO E CANTOR “PITUKA” SERÁ HOMENAGEADO DURANTE GRAVAÇÃO DE DVD “SEGUNDA SEM LEI”

                           Pituka, Herculano e Reginaldo Mendes
O admirado e saudoso cantor parnaibano Alberto Lúcio de Carvalho, popularmente conhecido como “Pituka”, falecido prematuramente no ano passado, vai ser homenageado no próximo dia 21, sábado após o carnaval, durante a gravação da 6ª edição do DVD “Segunda Sem Lei”. O palco será o da Associação Comercial de Parnaíba, gentilmente cedido pelo presidente da entidade, empresário Luis Pessoa.
A gravação do DVD é um projeto vitorioso do também músico Herculano Falcão, parnaibano que reside em São Paulo há alguns anos, que anualmente reúne em grande show as melhores bandas e os melhores intérpretes musicais da cidade para a gravação do DVD, que este ano vai para a sua 6ª edição.
Herculano Falcão, que integrou o grupo musical “Os Atômicos”, que juntamente com “Os Apaches” foram as melhores bandas de Parnaíba nos anos 70 e 80, tocou ao lado de Pituka, com quem esteve no ano passado, durante a 5ª edição do “Segunda sem Lei”, gravado no SESC beira rio, conforme a foto acima.

Pituka e esposa Luciana

Mais uma vez o grande entrave continua sendo a falta de patrocínio, problema que se arrasta desde o século passado, quando começávamos a acompanhar, como militante da imprensa, os movimentos culturais da cidade. O empresariado local quer dar migalhas como patrocínio. Não obstante a safra de novos empresários, continua o conceito antigo de que não vale à pena apoiar aos que fazem cultura. E é porque o dinheiro que poderiam e deveriam investir, seria deduzido do imposto de renda. Mas parece que nossos empresários não entendem isso, preferindo pagar o governo, que não aplica esses recursos como deveria.

A partir de hoje, juntamente como músico e cantor Zé do Pepê, Reginaldo Mendes, Pedro Filho, Fernando Holanda e outros, estaremos dando nossa colaboração para que a homenagem se faça da melhor forma possível. Afinal, o amigo Pituka se fez merecedor. Aguarde novas informações neste blogdobsilva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *