O parlamentar comentou as recentes pesquisas de intenção de voto que apontam Lula na liderança e avaliou que os números apontam apenas um momento de o petista ser, até o momento, o único nome confirmado na disputa. Ciro Nogueira destacou que, com a definição de um candidato da direita, o cenário deve mudar e a rejeição ao atual presidente ficará mais evidente.
“É porque o Lula está candidato único hoje. Tenho certeza que a rejeição dele é maior. Vai ter um outro candidato que vá debater, mas esse ano é um ano de discussões políticas, não de campanha. Vamos deixar esse próximo ano. O grupo da direita vai ser unido, vai estar unido, pode ter certeza”, pontuou o senador
O senador afirmou ainda que 2025 será um ano de debates políticos, mas sem clima de campanha, ressaltando que a população, neste momento, debater prioridades. “A população está preocupada com a violência, com a saúde, com a educação, no momento certo nós vamos debater o país, quem prometeu e não cumpriu, as pessoas vão ter que prestar conta do que prometeram na eleição passada”, ressaltou Ciro.(Davi Fernandes/Gp1)