Raimundo Nonato dos Santos Rodrigues foi condenado a 20 anos e 5 meses de prisão pelo crime de feminicídio praticado contra a própria companheira em Bom Princípio do Piauí. A sentença foi proferida na última quinta-feira (23) em julgamento na sessão do Tribunal do Júri.
O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior conduziu a sessão e o titular da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI) no julgamento.
Segundo a denúncia apresentada pelo MPPI, o crime aconteceu em novembro de 2021, na zona rural do município, quando o acusado tentou matar a companheira identificada pelas iniciais R.C.S.
A vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu dois meses após o crime, em janeiro de 2022, devido aos graves ferimentos provocados pelo acusado.
No julgamento, a tese do Ministério Público foi acolhida pelo Conselho de Sentença por maioria de votos. A sentença estabelece que a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. (Letícia Dutra)