“Bolsonaro vai escolher o presidente” diz Valdemar Costa Neto em Teresina

Na visita a Teresina, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, comentou a prisão de Bolsonaro e afirmou que episódio é um “pedaço triste” da história do PL. O gestor também comentou que o nome da oposição em 2026 será escolhido pelo ex-presidente.

Valdemar destacou que a oposição deve seguir rumo ao sentimento popular, porque o PL “não tem saída” com  o Poder Judiciário.

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Uma situação difícil que Bolsonaro está passando. Não é de hoje, não é surpresa para nós. É um pedaço triste da nossa caminhada, que nós temos que enfrentar, porque o Judiciário tem que ser respeitado e nós temos que lutar no voto. Vamos ganhar a próxima eleição, se Deus quiser, Bolsonaro vai escolher o presidente e os melhores para que a gente possa ganhar as eleições e a gente muda esse quadro. O único jeito é no voto, porque com o Poder Judiciário, não temos saída”, comentou.

Direita pode se unir no 1º turno

Sobre a possibilidade de a direita se unir no 1º ou segundo turno, o presidente afirmou que a direita tem bons candidatos para disputar as eleições, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado; do Paraná, Ratinho Jr. e de São Paulo, Tarcísio, mas destacou que o ideal é a união já no 1º turno.

“Temos excelentes candidatos à direita a presidente do país. Temos o Zema, Caiado, Ratinho que tem uma aprovação bárbara no Paraná, o Tarcísio em São Paulo. Temos muita gente boa para disputar. Poderíamos até sair separadamente. O ideal é unir todo mundo, mas se sairmos separadamente, provocaremos o 2º turno certamente”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *