Por que não pagaram premiação da XIII Regata do Tabuleiro?Faltou boa vontade ou sobrou incompetência?

Há vários anos constam do Orçamento do Município valores, como subvenção social, para o pagamento de premiação da Regata de Canoas do bairro Tabuleiro, realização da Associação de Moradores do local.Constam também do orçamento recursos para outros eventos e entidades. É uma forma da administração do município incentivar o evento, no caso da regata de canoas,  que surgiu como iniciativa da população, até como forma também de substituir a Regata de Canoas Igaraçu, que era anualmente realizada pela Capitania dos Porto e que deixou de existir.

Essa “ajuda” da Prefeitura, constante do Orçamento, portanto, dentro das previsões de gastos, existe também para outras atividades, como: ao Parnahyba Spor Club, campeonato de surf, parada gay, encontro de motoqueiros, etc.
Com a aprovação pela Câmara de Vereadores da “Lei de Patrocínios”, mudou a sistemática de liberação desses recursos, ou seja, o prefeito tem que enviar projetos para a Câmara aprovar a destinação desses recursos. E Isso acontece em julho, quando a prefeitura enviou e a Câmara aprovou autorização para liberar dinheiro para o campeonato de surf, parada gay e encontro de motoqueiros, todos realizados em julho. E por que não foi enviado também o projeto para liberar a “ajuda” para a Regata do Tabuleiro, realizada em agosto? Falha do prefeito Florentino ou de sua assessoria, que talvez não tenha autonomia para tal ou fica esperando que o “chefe” tudo resolva?!!!
Talvez isso explique alguma coisa a respeito dessa publicação do Proparnaíba.com:

Prefeitura sem prazo para pagamento de premiação das regatas

No mês de agosto do ano presente, foi realizada a XIII Regata de Canoas do Bairro Tabuleiro, na cidade de Parnaíba e, segundo organizadores do evento, ainda não foram pagos os prêmios dos regateiros ganhadores do evento.O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Tabuleiro enviou uma carta ao Proparnaiba.com apresentando à problemática. Ver carta no anexo.
Em entrevista, o superintendente de Turismo e Esporte, Arlindo Ferreira Gomes neto, falou que o evento citado estava incluso na Lei Orçamentária Anual, porém houve alterações por meio da Lei do Patrocínio. “É uma lei que vai para a Câmara Municipal de Parnaíba, onde os vereadores aprovam e a Prefeitura Municipal sanciona. Porém, não houve tempo de incluir a XIII Regata do Bairro Tabuleiro dentro da lei”, argumentou.
Questionado sobre quais são os prazos de pagamento da premiação dos ganhadores do evento, o superintendente alegou dificuldade de estipular prazo de repasse das receitas citadas. “Não existe documento formal que responsabilize a superintendência de Turismo e Esporte acerca do pagamento da premiação citada”, finalizou.(Ricardo Rayan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *