– A QUESTÃO DA MAIOR IDADE AOS 16 ANOS – Dois
deputados federais do Piauí, são antagônicos em relação a diminuição da maior idade para 16 anos. Jesus Rodrigues, acha que o problema é social. Marlos Sampaio é a favor da redução.
· – A QUESTÃO DA MAIOR IDADE AOS 16 ANOS – Pensando somente neles, os políticos rebaixaram a maior idade para o jovem votar neles, mas, não querem a maior idade para assumir as demais responsabilidades. Na democracia americana, menor de 18 anos vai preso e dependo do crime vai até para a cadeira elétrica.
· – A QUESTÃO DA MAIOR IDADE AOS 16 ANOS – Se fosse o menor que matasse o marginal, na porta da sua casa, ao ser assaltado para lhe tomarem o telefone, com certeza a OAB viria com uma nota de solidariedade exigindo direitos humanos para o tal marginalzinho.
· – MATA-SE TODOS OS DIAS JOVENS NAS RUAS DO PAÍS E A OAB NÃO SE MANIFESTA – Por que a OAB só defende direitos humanos para os marginais que matam perversamente mulheres, crianças e pais de família? Por que nunca se manifesta quando é o contrário. O garoto morto no portão de casa, não recebeu solidariedade de ninguém. Até parece que a sua morte é algo natural e bem natural. Isto é uma vergonha!
· – OAB E CONGRESSO SILENCIAM E NADA DECIDEM –
Além de tolerarmos a omissão do Congresso, diante do latrocínio que ceifa a vida de dezenas de jovens, mulheres e de chefes de família, nas ruas das grandes cidades, a OAB que tem se posicionado em certos crimes vividos no país, não opina absolutamente nada, quando deveria sugerir ao Congresso algo em defesa da sociedade, especialmente dos jovens que estão à mercê dos bandidos nas grandes cidades.Por: Tomaz Teixeira