AMPLIAÇÃO DE CURSOS NAS NOSSOS UNIVERSIDADES: O SUJO E O MAL LAVADO

As denúncias feitas hoje, na Câmara Municipal de Parnaíba, contra o funcionamento do Campus Reis Veloso, durante uma audiência pública, para discutir a situação de uma empresa terceirizada (AFG), que presta serviços à Universidade Federal do Piaui, levou-nos à seguinte conclusão: Os mesmos problemas que o PT costumava colocar, no início da gestão Wellington Dias, sobre a falta de planejamento do Governo Mão Santa, quando expandiu os cursos da UESPI, estão se repetindo agora com a expansão dos cursos do Campus Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, ampliados no governo Lula, do PT.

Foi importante a implantação de novos cursos? Sim, porém não foi dado o passo seguinte, que seriam os recursos para a manutenção desses cursos funcionando bem.

Segundo o diretor eleito da Campus, Alex Marinho, tudo é centralizado em Teresina, que acha suficiente enviar para Parnaíba apenas 50 mil reais por ano para custeio da instituição.
Tem gente se formando sem assistir aulas de determinadas disciplinas importantes; alunos tendo que ir ao Ceará para assistir aulas práticas…. como deverá ser o funcionamento de um curso de medicina aqui?!!!Qual o nível de preparo desses médicos?! O tempo dirá…
LEIA MAIS, ACESSANDO:http://www.proparnaiba.com/cidadepolitica/2013/03/12/audi-ncia-p-blica-exp-e-problemas-no-campus-reis-veloso-ufpi.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *