A Prefeitura de Ilha Grande do Piauí divulgou nota informando que existe uma dívida do município com o INSS no valor de R$ 5 milhões de reais. O prefeito Herbert Silva culpa a ex-prefeita Joana Darc pelo não repasse das contribuições previdenciárias, ocasionando a inadimplência. “As providencia cabíveis já estão sendo tomadas no âmbito policial e judicial”, diz a nota enviada pela assessoria do prefeito. .
Segundo a prefeitura, a ex-prefeita e o esposo dela, Henrique Sertão, estão ausentes do município. Ele também é ex-prefeito e foi secretário de administração na gestão da esposa.
INADIMPLÊNCIA PREJUDICA ADMINISTRAÇÃO
Estar em dia com as contribuições patronais e laborais ao INSS é uma das muitas condições para o município poder assinar convênios com os órgãos federais e municipais. Enquanto não fizer a composição desta dívida o prefeito Herbert Silva estará impedido de pleitear obras e programas por meio de convênios, ficando obrigado a governar com os recursos próprios e transferências constitucionais. Fonte:Acesse24horas
