Que medidas preventivas existem em Parnaíba com relação ao consumo de crack?!

Ontem a imprensa do Piauí deu destaque ao fato da Polícia Rodoviária Federal haver apreendido, no município de Parnaíba, durante uma fiscalização de rotina, 1.260g de pedras de crack, no Km 33, da BR 343; Hoje leio uma manchete num blog local, dando conta de que “o quadrilhódromo está virando uma cracolândia”, onde é declarado o seguinte: “estava com minha família na Praça do Quadrilhódromo, 03/01/13 às 20:00, e não é primeira vez, e vimos infelizmente alguns jovens, usando drogas(maconha) na praça sem se preocupar com as pessoas, famílias  E uma situação desrespeitosa não há respeito com os cidadãos que lá frequentam, crianças  senhoras, jovens e uma verdadeira cracolândia, não há policiamento, já liguei algumas vezes para a policia, mas parece que não adianta”.
UNIR FORÇAS
Esses fatos me fizeram lembrar que durante a campanha política o prefeito Florentino Neto, sabedor que o setor segurança pública é de responsabilidade do Estado, disse que não ficaria omisso diante do assunto e iria criar mecanismos, de reforço à segurança da cidade, até mesmo fortalecendo a guarda civil municipal. É cedo para cobrar isso? Talvez. Porém, já que na próxima semana o prefeito vai estar com o governador Wilson Martins, quem sabe não seria este também um tema a figurar na pauta. Afinal, não obstante muita falácia em torno de um programa estadual de enfrentamento do tráfico e consumo de drogas, quase nada existe de prático.
E em Parnaíba, que medidas poderiam ser tomadas de imediato? O crescimento do consumo de crack no município é avassalador. É o tipo do problema que não pode esperar. Prefeitura e governo do Estado, juntos, quem sabe, poderiam tomar medidas efetivas para conter o avanço desse mal que consome toda uma geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *