Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 599 candidatos nas eleições municipais no Piauí registraram que sabem apenas ler e escrever. Desses, dezesseis são postulantes ao cargo de prefeito. Nesse quesito, o Piauí só perde para Minas Gerais, com 18 candidatos a prefeito registrados como “analfabetos funcionais”.
Dos 16 que querem ser prefeito no Piauí sabendo ler e escrever, dois são do município de Boqueirão do Piauí: Gervásio Barbosa (PSB) e Raimundo Pinto (PTdoB) – o terceiro que disputa a prefeitura, Valdemir “Solteiro” (PT), tem o ensino fundamental incompleto.
O único candidato analfabeto que disputa prefeitura é Raimundo Nonato de Almeida Lima, do município de São Bernardo/MA.Informações do Cidadeverde.com.
