O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, candidato a prefeito pelo PT, foi entrevistado hoje na TV Cidade Verde, quando ratificou a mensagem que vem pregando nas suas últimas entrevistas: o compromisso da continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo prefeito José Hamilton.
Dentre as promessas feitas, disse que vai criar uma escola de hotelaria, como forma de incentivar o turismo.E garantiu que vai lutar para que o aeroporto internacional de Parnaíba de fato funcione.
Florentino Neto prometeu também criar mais uma secretaria municipal – a de articulação das forças de segurança, ao tempo em que vai também reforçar a guarda municipal, como forma de ajudar no combate à violência e Parnaíba.
“Ninguém pode esquecer a periferia”, evidenciou Florentino, talvez esquecido de que o governo que ele pretende continuar criou algumas “ilhas de excelência”, como o Bairro São Vicente de Paulo e esqueceu comunidades como Portinho, Pedra do Sal, bairro São José, dentre outros.
Entrevista de Mão Santa
O também candidato a prefeito de Parnaíba, Mão Santa, do PSC, foi o entrevistado de hoje da TV Costa Norte, ocasião em que, repetidamente, disse que “Parnaíba vai voltar à grandeza e que tudo vai melhorar”. E repetiu também, com bastante ênfase, que orgulha-se muito do passado – de Mandu Ladino a Simplício Dias – e “os que querem enterrar o passado é porque têm vergonha do passado deles”, citou Mão Santa, talvez se referindo aos autores de um adesivo que circula na cidade dizendo que “quem vive de passado é museu”.
Lamentou que o serviço de esgotamento sanitário que dizem existir na cidade seja só falácia, não exista de fato, porque falta a lagoa para onde devem ser enviado os resíduos e dejetos do esgoto.

