Wellington Dias quer gastar dinheiro público com bobagem?

Novo recadastramento?

Por:Arimateia Azevedo

Tem-se falado entre deputados estaduais, notadamente os da base governista, que estaria embutido no projeto de reforma anunciado pelo governador Wellington Dias para depois da eleição na Assembleia Legislativa um novo recadastramento geral no Estado, buscando abranger os servidores ativos, inativos e pensionistas. Mas é preciso saber o que foi feito do cadastramento que o então secretário de Administração e hoje deputado Franzé Silva realizou, anos atrás, gastando milhões dos cofres do Estado.

Na ocasião se alardeava que aquele cadastramento procurava saber a situação de cada servidor. E o objetivo era de que, com um simples clique, se saberia toda a sua vida funcional. Estranha-se que agora o governador esteja anunciando um novo recadastramento, que já vem a ser o terceiro de suas gestões. É o governo inchando a máquina – desde a primeira gestão – e esse mesmo governo tentando pretensamente cortar suas próprias gorduras. Ou será que desconfia do cadastramento concluído recentemente? No momento de tempestade política, essa decisão se parece ao fogo amigo.

Não custa lembrar que em seu governo, anterior ao terceiro de  Wellington,  Wilson Martins, contratou uma técnica de Recife para fazer um planejamento para 50 anos no governo, trabalho (se é que houve) que, falava-se à época, teria custado R$ 5 milhões. Seria bom se a gestão petista informasse se está de fato executando o que foi planejado naquele governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *