
Uma pesquisa realizada entre internautas esta semana aponta que a praia da Pedra do Sal, em Ilha Grande de Santa Isabel é o cartão postal de Parnaíba. A pesquisa da APM Notícias não considerou o complexo arquitetônico do Porto das Barcas, no centro histórico.
A praia da Pedro do Sal ficou com 40% da preferência dos entrevistados enquanto a avenida São Sebastião ficou na segunda colocação com 30%. Para o fotógrafo Helder Fontenele a praia da Pedra do Sal e o farol de Ilha Grande chegou a ser escolhida como selo oficial, mas não saiu do papel.

Para o advogado e empresário Ozéas Castelo Branco Furtado, a avenida São Sebastião deveria ser o cartão postal de Parnaíba. ” A avenida São Sebastião é a coluna vertebral da cidade e dentre as demais vias se destaca simbólica como um dos grande cartões postais longilíneos de Parnaíba”, disse.

A mesma opinião sobre a avenida têm os escritores José Luiz de Carvalho e Antonio Gallas Pimentel, membros da Academia Parnaibana de Letras. Opinião diferente da colega Dilma Ponte de Brito, que prefere o austero prédio do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, mais conhecido por Sobrado de Dona Auta, na rua Duque de Caxias. Ainda receberam votos, a lagoa do Portinho, na zona leste e o Porto das Barcas, que estava fora da pesquisa. Fotos: Proparnaiba/ODia.