Última noite do São João da Parnaíba é marcada pela tradição bumba-meu-boi

Escolas municipais Frei Anastácio e Rubens Uchôa

Já com gostinho de saudade, o São João da Parnaíba chega ao último final de semana com grandes atrações. Show o cantor Vinicius Veras, além da diversidade e riqueza do bumba-meu-boi adulto e o show do humorista João Claudio Moreno na Praça Mandu Ladino.

Abertura das programações ficou por conta das Escolas municipais Frei Anastácio e Rubens Uchôa que deram um show de carisma.

Um São João da Parnaíba  para ficar na história. Teve volta do Rei da Boiada, teve arquibancadas com mais segurança que foi elogiada pela população, teve Praça de alimentação com uma culinária bem diversificada que agradou todos os paladares  e ainda tiram um dinheiro extra. 

 

Resultado do Concurso de Bumba-meu-boi adulto

Em 1º lugar Rei da Boiada ganhou com 476, 1 pontos que levou o público ao delírio com sua apresentação e seu retorno. O 2º lugar ficou para a Estrela Cadente, 473,8 pontos e 3º lugar Flor do Lírio, 471,1 pontos.

Melhor pajé: Flor do Lírio/ Rei da Boiada, 49,3 pontos
Melhor sinhazinha: Flor do Lírio/ Rei da Boiada, 49,2 pontos
Melhor amo: Brilho da Ilha, 49,7 pontos

 

História:

Segundo a lenda do Bumba-meu-boi conta que rico fazendeiro possuía um boi muito vistoso e bonito, que inclusive sabia dançar. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do boi. Enquanto Pai Chico está matando o visotoso boi é preso  a mando do rico fazendeiro. Os pajés curam o boi e descobrem a real intenção de Pai Chico, que era satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida. O fazendeiro perdoa Pai Chico e celebra a saúde do boi com uma grande festa. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *