Cursos: Grupo Aprendiz faz parceria com Prefeitura de Parnaíba

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com o Grupo Aprendiz, com sede na cidade de Suzano(SP) e filial em Araripina(PE), visando oferta de cursos nas áreas de energia eólica e solar, para interessados no município.

Um dos instrutores dos cursos, Anderson Miranda, disse que esses treinamentos estão chegando a Parnaíba graças a essa parceria com a Prefeitura, mas esse trabalho já foi realizado em outras cidades do Piauí, principalmente naquelas que estão recebendo obras em energia solar e eólica.

Instrutores Anderson Miranda e Celso Diniz

Ele disse que nos últimos meses o grupo esteve atuando em Floriano, Oeiras, São João do Piauí, Corrente, Bom Jesus e Valença, ofertando, a exemplo de Parnaíba, dois treinamentos em montagem e manutenção em energia solar e energia eólica.

Anderson disse que os interessados podem optar por um treinamento ou podem fazer os dois se assim preferirem. As inscrições começaram hoje (1º) na SEPED(Sala do Empreendedor), que funciona no segundo andar do prédio da FIEPI.

Esclareceu ele que o curso de energia solar começa no próximo dia 15 e no dia 22 tem início o da energia eólica. São vagas limitadas, pois, foram liberadas apenas 50 vagas para esses dois treinamentos em Parnaíba. Esclareceu também que esses dois treinamentos sem a parceria com a Prefeitura ficariam em torno de 1.750 reais mas com a participação do município o aluno vai pagar apenas 350 reais para cada treinamento, mas se o interessado quiser fazer os dois vai pagar apenas 500 reais e pode ser parcelado em três vezes no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas no horário de 7:30 às 13:30 com RG e CPF.

Anderson Miranda disse que cada treinamento terá a duração de 45 horas-aula  que serão distribuídas em uma semana, de segunda a domingo. De segunda a sexta as aulas irão ser ministradas das 18:00 às 23:00 horas já no sábado e no domingo as aulas serão ministradas o dia todo, ou seja, de 7:00 às 17:00 horas.

Por: João Câncio/ B. Silva

Fotos: Bernardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *