Governo do Estado ‘cozinha galo’ na obra de urbanização da orla da Pedra do Sal

A expressão popular ‘cozinhar galo’ significa fazer cera, atrasar a tarefa, demorar a efetuar o que lhe foi pedido, enrolar, retardar, não adiantar, sem pressa, fazer corpo mole, devagar, fazer hora. Pois é justamente isso que o Governo do Estado vem fazendo com a propagandeada obra de urbanização da orla da Pedra do Sal.
Em conversa com moradores da praia de Parnaíba sobre o andamento da obra, sabe-se que poucos trabalhadores aparecem por lá, e quando aparecem, e depois passam um bom tempo sem pisar no local. O serviço já foi recomeçado várias vezes desde o início. Com o forte período chuvoso no início deste ano, algumas partes da obra tiveram que ser refeitas porque os blocos de cimento se soltaram do calçadão. Começam, param, voltam e refazem parte do serviço.  É um cozimento de galo sem fim na Pedra do Sal.
Enquanto isso, os moradores, barraqueiros e turistas da praia ignoram o que é feito por lá e não se preocupam quando aquilo vai ser finalizado, afinal, parece ser mais uma obra duradoura no melhor estilo Wellington Dias de fazer gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *