Heráclito Fortes
O deputado do Piauí, Heráclito Fortes retirou a candidatura à presidência da Câmara Federal depois de reunião da bancada do PSB que decidiu apoiar o nome de Júlio Delgado na disputa.
A votação contou com 18 votos para Delgado e 14 para Heráclito. O deputado Hugo Leal que havia sinalizado interesse de concorrer decidiu abrir mão.
Ao comentar a decisão da bancada, Heráclito Fortes afirmou que almejava o cargo para retirar a Câmara Federal do estado de paralisia em que se encontra.
“Minha trajetória política mostra que não estou brigando por um quadro na parede. O meu projeto maior sempre foi o Brasil, sempre foi retomar os trabalhos nesta Casa, que não pode continuar nessa paralisia. A população brasileira exige isso de nós e o país precisa”, disse.
O piauiense afirmou ainda que o próximo comandante do parlamento federal vai precisar desenvolver uma administração que recupere a imagem da Casa. “O próximo presidente da Câmara deverá fazer uma gestão que some, que una os deputados e que busque recuperar a imagem da Câmara, de forma que faça esta Casa trabalhar e recuperar o tempo perdido”, concluiu.(GERMANA CHAVES, DO GP1)
