O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, viaja a Fortaleza nesta terça-feira (4), acompanhado da esposa, Adalgisa Moraes Sousa, Secretária do Desenvolvimento Social; Edrivandro Barros, do Desenvolvimento Econômico e que acumula também as funções de superintendente de turismo; e Gil Borges dos Santos, secretário municipal de fazenda.
Mão santa vai a Fortaleza com a esposa Adalgisa e os Secretários Edrivandro e Gil Borges
Mão Santa atende o convite do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, para um almoço, quarta-feira (5), onde serão discutidos novos investimentos para Parnaíba. “O Banco do Nordeste é um grande parceiro do nosso governo, através do Crediamigo e o Agroamigo, e o pessoal já assimilou essa visão macro da grande Parnaíba, que inclui em seu entorno 9 cidades do Maranhão, 6 do Ceará e 13 do Piauí. Hoje a grande Parnaíba possui em torno de 01 milhão de habitantes, tudo centralizado aqui. E agora também o banco está disposto, através do PRODETER, a estimular a produção do leite na região”, disse o prefeito.
Ele disse também que continua focado na transformação de Parnaíba numa nova Petrolina, um polo de fruticultura irrigada. “O DNCOS agora nos comunicou que está disponibilizando uma nova área, com mais 1.800 hectares, para grandes e pequenos produtores, e queremos até junho poder inaugurar mais esse avanço, para cuja conclusão do projeto (DITALPI) estamos contando com o empenho do governo federal, através da nossa amizade com o presidente Bolsonaro”, disse o prefeito.