Governo recua e adia retorno ao atendimento presencial para 10 de agosto

O reinicio dos trabalhos de atendimento presencial em 22 órgãos do governo estadual divulgado para ocorrer nesta terça-feira (14) foi adiado para o dia 10 de agosto. Data prevista para o inicio do atendimento presencial nos demais setores da administração estadual. A informação foi dada pela secretária estadual da Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Governo decide recuar na ideia de retornar o atendimento presencial em julho

Segundo a secretária, o prazo do dia 10 de agosto viabiliza os órgãos do governo estadual se prepararem para o as atividades presenciais e de atendimento ao público externo. “Os órgãos continuarão operando em regime de revezamento e home office, como têm feito desde o início da pandemia, garantindo a continuidade na prestação dos serviços oferecidos pelo Estado”, informou Ariane Benigno.

As agências de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e de Defesa Agropecuária (Adapi), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Junta Comercial (Jucepi), a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e as secretarias estaduais de Agricultura Familiar (SAF), Defesa Civil,  Infraestrutura (Seinfra), as Cidades (Secid), Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Desenvolvimento Econômico (SDE), do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Turismo (Setur), Transportes (Setrans) e da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper) eram algumas das pastas que estavam prevista para reabrir normalmente nesta terça-feira.

A população deve continuar priorizando o atendimento virtual e somente procurar o serviço presencial quando for imprescindível. Cada pasta tem o seu canal virtual de atendimento.

A secretária Ariane Benigno informou que “O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí”.(Parlamento Piauí)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *