Promotor pede condenação de Fábio Abreu por dano moral coletivo

Da redação do Portal AZ 

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, pode ser condenado por dano moral coletivo. O pedido de condenação foi feito pelo promotor de Justiça, Ari Martins Alves Filho, por conta dos elevados índices de violência no município de Piracuruca. 
Segundo a decisão, nos últimos meses os moradores do município do Norte do Piauí vêm enfrentando uma onda de violência local. Em pouco mais de um ano, foram registrados seis assaltos de grande porte em bancos e casas lotéricas, o que provocou pânico nas comunidades. 
“Os infratores fazem reféns, atiram em via pública e usam pessoas como escudo, causando verdadeiro pavor a uma população indefesa”, argumentam os representantes do Ministério Público e da Defensoria. No dia 10 de março, um policial militar foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, e afastou-se de suas atividades. De acordo com as informações constantes da ação civil pública, são incontáveis os arrastões ocorridos na cidade, o último aconteceu nesta segunda-feira (21).
Diante disso, o Ministério Público do Estado e a Defensoria Pública apresentaram a ação civil pública ao Poder Judiciário, requerendo determinação para que sejam lotados pelo menos mais oito policiais militares na cidade, com o fornecimento de uma nova viatura. O pedido incluiu ainda a condenação de Fábio Abreu.
LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *