Furtos e roubos já eram frequentes em Parnaíba em consequência de falha da segurança, imagine agora com a greve da policia militar.
 |
|
Muro grafitado na última sexta-feira no bairro São Benedito, próximo ao colégio Cobrão, local de muitos assaltos. Comunidade amedrontada.
A população na hora que precisa de socorro quando é vítima de algum crime aciona o telefone 190 da policia militar. A imprensa por sua vez também é acionada. O fato é que os gritos de socorro por parte de vítimas são em grande escala nas ruas de Parnaíba.
Citando exemplo, as ruas Roland Jacob e James Clark no bairro São Benedito, vias usadas como passarela para tráfego de estudantes do colégio Cobrão e Universidade Federal do Piauí, estão servindo para investidas da criminalidade.
Estudantes, moradores e até professores estão sendo vítimas de assalto em plena luz do dia naquelas imediações, cujo fato tem aumentado por conta da greve da policia militar.
Apenas duas viaturas (BOPE e GTAP) estão fazendo a segurança da população estimada em mais de 200 mil habitantes, incluindo as cidades vizinhas.
O governador Wellington Dias, é o maior culpado pelo que está acontecendo em cidades da planície litorânea por conta da falta de segurança, onde segmentos da sociedade são as principais vítimas.
|

Rua Roland Jacob no bairro São Benedito – próximo ao colégio Cobrão e ao Campus da Ufpi, muito usada para prática de assaltos. Até as residências ao longo da via estão sendo atacadas.(Portal do Catita)