DIA DE LUTA CONTRA A AIDS

Fique de olho!
Hoje é o dia designado pela OMS dedicado a conscientização e combate à AIDS. Não é de hoje que o Governo Federal tem investido pesado para diminuir a estatísticas da doença. É de conhecimento público que independente da orientação sexual o comportamento de risco é manter relações sexuais sem preservativos. As vias de transmissão são sanguínea, esperma e secreção vaginal e o leite materno. 
Assim como a dengue, cada doença tem suas peculiaridades, o HIV merece toda a atenção da população porque continua crescendo em todas as faixas etárias, sobretudo entre os os mais jovens, o que é uma preocupação a mais 
De acordo com o Ministério da Saúde, desde a segunda metade da década de 90 as pesquisas mostraram que o tratamento antirretroviral diminui drasticamente a mortalidade por aids e aumenta a expectativa de vida das pessoas vivendo com HIV.
Estima-se quase 37 milhões de pessoas ao redor do mundo com HIV, entretanto menos de 20 milhões estão diagnosticadas, 15 milhões estão em tratamento e apenas 11.6 milhões apresentam supressão viral. (Eli Lopes/Élida de Sá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *