Prefeito Mão Santa e o presidente da APPM, Jonas Moura, se fizeram presentes
Nenhum representante da Agespisa, tampouco da Promotoria de Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais(Ministério Público) em Parnaíba compareceu à Audiência Pública promovida na manhã desta sexta-feira(25) no auditório da Prefeitura, numa prova inequívoca de que o governo Estado não tem nenhum interesse de resolver os inúmeros problemas causados pela má prestação de serviços da Empresas de Águas e Esgotos do Piauí.
Secretário Municipal do Meio Ambiente, Paulo Eudes, também compareceu
O convite a todos os órgãos e autoridades foi feito pela ASERPA- Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Parnaíba, a fim de que fosse feito um debate em busca de soluções para os constantes problemas de falta de água, qualidade péssima do produtos, esgotos estourados, dentre outros, que afligem não só os parnaibanos mas também os moradores de vários municípios do Estado.
A líder comunitária Marina Brito falou dos problemas caóticos na Ilha Grande: até 5 dias sem água
Infelizmente, não compareceu quem poderia apontar algum rumo na busca de soluções para o problema, no caso, os representantes do governo do Estado. Presente apenas uma técnica, da Secretaria do Meio Ambiente, Vaneska Vasconcelos, que falou de algumas fiscalizações que a SEMAR já fez em Parnaíba, onde constatou irregularidades no serviço de esgotos do município.