Aneel escolheu a pior entre seis opções para reduzir estímulo à geração solar

Novo sistema facilita consulta sobre potencial de energia solarAgência poderia deixar tudo com está ou retirar alguns incentivos, mas escolheu tirar quase tudo

Agência reguladora de energia, a Aneel tinha seis alternativas para mudar as regras para quem investiu ou pretende investir em geração de energia fotovoltaica (solar), mas escolheu a mais devastadora e desestimulante. Até as poderosas distribuidoras de energia ficaram surpresas, até ironizam a “entrega” da Aneel à causa contra “geração distribuída (GD)”, como os técnicos chamam geração de energia solar. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Esta coluna teve acesso às seis opções do agrado das distribuidoras. A “alterativa zero” era manter tudo como está. Foi logo descartada.

As alternativas de 1 a 4 previam variadas punições para quem, estimulado, investiu. Mas a opção da Aneel pela 5, claro, a mais dura.

Diretor da Aneel, Rodrigo Limp diz que não há golpe, há debate. E garante que investir em energia solar continuará sendo vantajoso.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.