Apesar de bonita, Lagoa Azul fica em área particular e é inadequada para lazer

A bela Lagoa Azul, nas proximidades da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, fica em terreno de propriedade particular, ou seja, não se pode entrar no local sem permissão prévia. Ao fazer isso sem o consentimento dos donos, você comete um crime e pode ser punido judicialmente. Se fosse em área pública, como na Lagoa do Portinho, a visitação estaria liberada sem nenhum problema.
O local, que recentemente ganhou muita visibilidade nas redes sociais, não é adequado para banho e ainda oferece risco de afogamento por ter áreas profundas. E não há nenhuma estrutura para um banhista ser socorrido por um profissional qualificado. Quem adentra a lagoa corre risco de morte, ainda mais se o ‘lazer’ for somado ao consumo de bebida alcoólica. Parnaíba tem registrado muitas mortes por afogamento nos últimos meses. 
A proprietária das terras onde fica a Lagoa Azul, Jovanilda Galeno, enviou nota à imprensa para esclarecer que as pessoas não podem entrar em área particular. Ela alerta que pode ocorrer afogamento e acidentes com pedras ou torrões de barro. Também pediu para pararem com o vandalismo na região, pois a área abriga muitos animais silvestres.

Antes de invadir propriedade privada, pense nas consequências que isso pode gerar a quem busca divertimento em local inadequado. Não transforme sua aventura de final de tarde em uma visita não programada aos corredores do Dirceu (Heda). Que a beleza da Lagoa Azul fique apenas nas imagens de drones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *