Apesar de Rodrigo Maia não querer votos de petistas, Wellington insiste em apoiá-lo

Resultado de imagem para Apesar de Rodrigo Maia não querer votos de petistas, Wellington insiste em apoiá-lo

O governador Wellington Dias concedeu entrevista à Folha de São Paulo e, entre os assuntos, tratou sobre o Governo de Jair Bolsonaro, do qual é opositor, da eleição na Câmara Federal, da reforma da Previdência, dentre outros. A reportagem foi publicada na manhã desta segunda-feira, 14.

De acordo com o petista,  ele vai mesmo apoiar Rodrigo Maia, candidato pelo DEM à presidência da Câmara dos Deputados, sendo que o democrata chegou a declarar que não quer o apoio do Partido dos Trabalhadores para o pleito. Rodrigo Maia é ligado ao presidente Jair Bolsonaro.

A justificativa, segundo Wellington Dias, seria de que Maia foi correto com os governadores do Nordeste e teria atendido aos interesses do Piauí.

Ao apoiar Rodrigo Maia, o governador do Piauí, vai desconsiderar a candidatura de Marcelo Freixo  levantada pela esquerda brasileira para disputar a presidência da Casa. Quanto a isso, Wellington afirmou à Folha de São Paulo que o entendimento em apoiar Rodrigo Maia já estaria bastante avançado, portanto, não se deveria desprezar os passos que já foram dados em torno desse nome, porém não descartou possibilidade de voltar atrás e apoiar Freixo.

Sobre o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro, Wellington afirmou que quer estar integrado aos projetos que o atual governo vir a desenvolver no estado, apesar de ser oposição. Ele também criticou Bolsonaro por ter sido eleito sem apresentar seu programa de governo.

Ainda que do lado contrário ao governo federal que defende a reforma da Previdência, o governador piauiense destacou que o sistema deve passar por ajustes, algo que sempre foi alvo de criticas pelo PT.

Com informações da Folha de São Paulo

Rodrigo Maia descarta apoio do PT para reeleição à Câmara Federal

Vinte e quatro horas depois que visitou Teresina, tomou café com Wellington Dias (PT) e deputados federais, Rodrigo Maia (DEM) anunciou que não quer o apoio do PT para se reeleger presidente da Câmara Federal.

Maia esteve reunido no dia 08 de janeiro com oito dos dez parlamentares integrantes da bancada federal do Piauí para articular adesão ao seu projeto. Ele saiu do estado com a promessa de apoio de três parlamentares, mas nenhum era petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *