O I Encontro entre Produtores Locais e o Banco do Nordeste na manhã desta terça-feira(19), na Federação das Indústrias de Estado do Piauí, região central de Parnaíba, tratou dos incentivos e linhas de crédito para o pequeno produtor e as perspectivas para o desenvolvimento da região norte do Piauí.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico e Banco do Nordeste, com o apoio do Sebrae e da Sala do Empreendedor. Para o gerente Agenor Paulino Trindade, o banco é público e tem recursos da própria sociedade.
Para a concessão de crédito, Paulino salientou que o interessado deve procurar a agência com toda a documentação exigida e ter uma orientação da prefeitura, Sebrae e do próprio BNB. Sobre a reunião desta manhã de terça-feira o gerente disse que foi muito importante e serviu para dar esclarecimentos aos produtores ao mesmo tempo em que as concessões de crédito estão mais fáceis.
“Foi uma recepção muito boa por parte dos produtores e dos parceiros. Um tipo de discussão necessária que deve sempre acontecer com uma frequência maior, e assim vamos entender as dificuldades de cada um e agilizar o processo cada vez mais para que esse credito chegue mais rápido”, diz o gerente Agenor.
Edrivandro Barros disse que o diálogo entre a secretaria e o Banco do Nordeste foi considerado excelente porque foram esclarecidas as dúvidas que os produtores tinham sobre linhas de crédito e ao mesmo tempo deu início ao estreitamento de relações entre a prefeitura e um banco.
O Banco do Nordeste tem para todo o Piauí um total de R$ 60 milhões em oferta de crédito direto. Parnaíba, a segunda maior cidade e grande centro comercial e de serviços na região norte, tem segundo Agenor Paulino Trindade, R$ 20 milhões em oferta de linha de crédito aos produtores da região.