
Não tem óleo de peroba que dê jeito! Um governador da estirpe de Wellington Dias, que pouco faz para o desenvolvimento turístico das cidades do litoral piauiense, e ainda deixa algumas das poucas obras que faz na região atrasarem por anos, divulga um vídeo em que diz estar ‘morto de preocupado’ com a situação das manchas de óleo nas praias.
A bela Pedra do Sal, que foi uma das praias atingidas, sofre até hoje com as promessas de W. Dias. O local não conta com segurança e o posto de policiamento foi abandonado. Até a placa informativa da PM-PI foi retirada do local. A obra de ampliação da rodovia Parnaíba-Pedra do Sal ainda não foi totalmente concluída, mesmo depois de anos. A obra de urbanização da orla, um ‘cozimento de galo’ sem fim, não tem previsão de quando a primeira etapa será finalizada. E caso isso aconteça algum dia.
O governador Wellington Dias, que não está nem aí para a Pedra do Sal e as demais praias do litoral piauiense, deveria era ter vergonha de fazer ‘média’ com a população que reside nessa região do Estado. A única preocupação, de verdade, que o petista tem hoje é a da Polícia Federal colocar as mãos nele e na esposa, a deputada federal Rejane Dias. Isso, sim, atormenta a cabeça do petista todos os dias, de domingo a domingo.
Não faz nada de concreto para ajudar o turismo na região litorânea, e fica com blábláblá de ‘chocado’ com o que acontece com as praias. Vinte litros de óleo de peroba ainda são insuficientes para tanta cara de pau.