POR: BERNARDO SILVA
Fizemos esta foto há um ano. Mas há, exatos, um ano e 5 meses que lutamos contra um câncer que se instalou na minha esposa, Raimundinha, e teima em permanecer, não obstante todo o tratamento, as orações, a vontade imensa que ela tem de viver. Ela luta brava e tenazmente em busca da vitória. E Deus há de permitir que consigamos.
Sob o olhar de Deus a gente sofre junto. As dores que ela sente no corpo atingem a nossa alma e a gente se pergunta: por quê? Sabemos que, se não existem respostas e razões para tanto sofrimento por erros cometidos na presente encarnação, certamente são débitos de vidas passadas, que estão sendo cobrados. Que bom que ela esteja quitando aqui e agora débitos do passado para poder avançar no plano espiritual!! Melhor sofrer aqui, pagando débitos, que do outro lado. Temos certeza disso. Mas bom mesmo seria não sofrer tanto.
São momentos como o que estamos passando que nos dão a certeza do quão somos pequenos diante da vida. Pra quê arrogância, preconceito, petulância, sede de poder, egoísmo, orgulho? Nada disso resolve situações como essa, em que a doença teima em querer vencer a medicina, as orações. Mas a luta continua. Com a luta, a certeza de que Deus está no comando e tudo é como Ele quer. No tempo dEle.
E nós sabemos disso. Nossa fé nos permite sonhar que um dia tudo voltará ao normal. Nossos sonhos serão renovados. E, eternamente agradecidos a Deus, vamos saber ser mais humildes e olhar para o próximo com mais amor. Deus não nos fará vencer esta guerra se não for para ajudarmos na construção de um mundo melhor.
Que nossos familiares, nossos amigos e conhecidos continuem nessa corrente de fé. A caminhada é difícil. Mas haveremos de vencer, porque sabemos que tudo segue a vontade de Deus. E como Pai Misericordioso e boníssimo, Ele há de querer o melhor para sua filha e para todos nós. Que seja feita a vontade dEle.