Eleições 2020:Mão Santa deixa sem discurso os seus opositores

POR: BERNARDO SILVA

Fazendo apenas o trivial, coisas que os outros não fizeram, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, marcha a galope rumo à reeleição em outubro de 2020.

E por que é assim? Porque não se faz mais políticos como antigamente. As pessoas não se preparam para disputar um cargo eletivo e passam a improvisar as coisas. Candidatam-se e, caso eleitos, vão repetir erros do antecessor, decepcionando o eleitorado.

Vislumbrando o cenário para 2020 é fácil enxergar apenas e tão somente a mesmice. Os velhos candidatos e os surrados discursos e gestos, como: tapinha nas costas, beijinhos nas crianças, almoço e lanches nos mercados e um trago de cachaça com a caboclada nos botecos da vida.

Voltando ao momento atual, a gestão Mão Santa apenas mexeu positivamente na autoestima dos parnaibanos, revitalizando praças, dando vida à Lagoa do Bebedouro que outros gestores não viram. E a sensibilidade da mulher, que ocupa a secretaria de infraestrutura, Gracinha M. Sousa, assimilou o que todos já sabiam: a Lagoa era um ponto turístico a desafiar administrações, que preferiram priorizar coisas menores.

Lagoa do Bebedouro

Todos os outros gestores cantavam e decantavam Parnaíba como sendo a princesa do Igaraçu; a cidade turística, a capital do Delta; isso e aquilo & aquilo outro. E só! Mas a administração Mão Santa tem tratado a cidade turística como uma sala de visitas, que encanta quem aqui chega e fica deslumbrado com tanta beleza.

Grandes projetos existem, para serem executados, desde que os recursos sejam liberados. E o grande salto no turismo será a Pedra do Sal, com uma nova ponte de acesso; na infraestrutura, será a solução do problema dos piscinões da cidade. E, diga-se, para essas duas situações, à exceção da nova ponte, já vieram recursos federais, que foram devolvidos e/ou “desaparecidos”, por mera falta de competência e compromisso com a cidade.

Quem vai concorrer com o prefeito Mão Santa, para a prefeitura? Zé Hamilton? Florentino Neto? Os dois já passaram 12 anos no comando da cidade. E não fizeram a metade que o atual prefeito fez em 3 anos. Zé Hamilton foi prefeito de 1993 a 1996; depois; de 2005 a 2012, junto com Florentino, que passou 8 anos “aprendendo” e 4 anos executando o que provou não haver aprendido. Os outros? Dr. Hélio? Este vai dizer que tem o apoio do governador do Estado, que só destruiu as coisas da Parnaíba? Hélio e Samarone? Qual a folha de serviços prestados??? Que outros se habilitem, porque esses aí…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.