O senador Elmano Férrer (Podemos) voltou atrás da decisão de não ser candidato ao Governo e agora será candidato ao Governo do Piauí. Ele anunciou em entrevista coletiva concedida no início da tarde de hoje na Câmara Municipal de Teresina.
De acordo com informações repassadas pelo próprio senador, a desistência teria se dado devido a uma ação de forças ocultas que estavam impedindo sua candidatura. Ele não soube explicar exatamente e não quis revelar detalhes. Na oportunidade, convocou uma coletiva de imprensa e anunciou que não seria mais candidato ao Governo.
Contudo, após uma série de conversas e pressões recebidas por parte de partidos pequenos, como o PV e PRP, por exemplo, ele aceitou a ideia e vai voltar a ser candidato ao Governo. A medida também teria se dado devido o fato de Wellington Dias ter apresentado uma queda nas pesquisas. A entrada de Dr. Pessoa no jogo, com a candidatura de Luciano Nunes (PSDB), e uma terceira via, sendo ele, Elmano Férrer, encorajou o grupo.
De acordo com Elmano Férrer, o nome do vice na chapa deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira. A expectiva é de que o vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone seja o indicado. No entanto, nomes como o da Irmã Graça (Rede) e o médico José Aírton (PV) estão sendo cotados. Em relação aos nomes que irão disputar o Senado, ainda não há uma definição.
Elmano lembrou ainda que recebeu apoios de pequenos partidos como o PV, PHS, PPS, Avante, Patriota, Rede e PMN. Eles estão juntos na coligação para estadual e federal, mas não tinham mais um candidato majoritário. A desistência de Elmano teria se dado pelo fato de Dr. Pessoa ter externado o desejo de sair da chapa e ser candidato ao Governo. Fonte: Parlamento Piauí. Foto: Cidadeverde. Edição: APM Notícias.