
Uma troca de mensagens na internet, na qual tramavam cometer atentados terroristas às escolas da rede municipal, estadual e da rede privada de São Pedro do Piauí, cidade localizada no Médio Parnaíba, fez com que as aulas fossem suspensas, nesta segunda (11) e terça-feira (12/11), naquela cidade.
As mensagens foram publicadas em um perfil nas redes sociais. Nelas, o autor, ou autores, fala que está próximo de acabar com quem ele chama de “insetos insignificantes”.
“Nossa, como está próximo de acabar com esses insetos insignificantes. Passei anos triste e sem amigos, sem ninguém devido a vocês mim critica (sic). Pessoas importantes mim abandono (sic) e o ódio tá dentro de mim. No final eu vou está morto igual a vocês”, diz uma das mensagens.
Em outro trecho, o perfil diz que o ataque será realizado no dia 13 de novembro e que encontrou pessoas que simpatizam com o plano terrorista dele que irá deixar pessoas sofrendo.
“Essa sociedade creio que todas elas se acha (sic) superior. Vocês são insignificantes seus desgraçados. Irei causar sérios danos nesse fim do mundo. Por sorte encontrei com alguém que simpatiza com minhas idéias. Eu irei deixar vocês sofrendo seus m…..Espero não cometer esse ato em vão serão divinos, prazeroso e impactante seus lixos”, relata em outras mensagens.
Em entrevista ao OitoMeia, o secretário Municipal de Educação, Cantidiano Soares, informou que o órgão tomou conhecimento das ameaças através de posts.
“Na sexta-feira (08/11) essas mensagens se intensificaram e, segundo as mensagens, o atentado seria na quarta-feria (13/11). Por isso, decidimos cancelar as aulas de todas as escolas, tanto da rede municipal e estadual, como da rede privada. Falamos com o secretário de Segurança, Fábio Abreu”, disse o secretário.
Ainda segundo Cantidiano, enquanto o caso não for esclarecido, as aulas estarão suspensas e o clima é de medo.
“Estamos aguardando as investigações e somente depois tomaremos alguma decisão. Ou seja, se retornaremos as aulas na quarta-feira (13/11) ou se continuamos com a suspensão das aulas. Porque a comunidade escolar está bastante assustada. Pais estão com medo de levarem seus filhos e os alunos também estão assustados”, completou Cantidiano.
A Polícia Civil informou que o caso será submetido à apreciação policial e a delegacia responsável é a de combate a crimes virtuais em Teresina, para saber quem seria o responsável pelas publicações.
Por conta das diversas ameaças, a Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu um comunicado suspendendo as aulas de todas as escolas da cidade nesta segunda e terça-feira. (Ellyo Teixeira )