
O presidente do PR no Piauí, deputado Fábio Xavier, criticou a intenção de algumas siglas da base governista de definir critérios próprios para cobrar indicações na nova equipe do executivo estadual que será formada a partir da próxima semana.
De acordo com o parlamentar a autonomia de Wellington Dias deve ser respeitada e apenas o próprio governador poderá criar critérios para escolha do novo secretariado. Como o Portal Douglas Cordeiro repercutiu, o MDB defende que os espaços sejam concedidos proporcionalmente ao tamanho de cada legenda.
Xavier foi enfático e destacou que ninguém deve interferir na montagem do novo secretariado.
“Eu defendo que o governador é a pessoa que tem as maiores informações, as mais completas informações para tomar a decisão que ele entender que é conveniente, acho que ninguém pode estar colocando a forma como ele deve montar o seu governo. Eu jamais faria isso o PR deixa o governador bem a cavalheiro para que ele tome a sua posição como ele entender que seja conveniente”, afirmou o deputado.
Já sobre a secretaria de cidades, pasta ocupada hoje pelo partido, o político deixou em aberto a permanência do PR.
“Nada contra a avaliação que os outros partidos fazem, a nossa do Partido da República, posso falar isso como líder do partido, é que o governador fique a vontade e tome a decisão que ele entender que é a mais conveniente para que ele tenha um governo profícuo e de realizações. Ficar ou não na secretaria de Cidades cabe exclusivamente ao governador. Nós estamos dispostos a ajuda-lo, os cargos são consequências”, concluiu o deputado estadual.