Lançado oficialmente espetáculo “Paixão de Cristo”: organizadores reclamam falta de apoio

O lançamento oficial do espetáculo da Paixão de Cristo aconteceu na noite desta terça-feira (09), no Teatro Saraiva. Foi uma oportunidade para ser feita a exposição dos trabalhos que estão sendo realizados para a encenação da via-sacra 2019. Um momento para receber autoridades, imprensa, políticos e empresários. Mas, parece que a tradicional Paixão de Cristo, que tem feito história na cidade de Parnaíba, não foi tão prestigiada com era de se esperar, pois foram poucas as pessoas que estiveram no Teatro apreciando o lançamento do  espetáculo “Paixão de Cristo – Um homem chamado Jesus”.

Com apenas 10 dias para apresentação do espetáculo Paixão de Cristo está tudo pronto com relação aos atores, figurino, figurantes, texto gravado, porém, a falta de palco, iluminação e som é  ainda algo incerto, que preocupa os organizadores.

De acordo com Juarez Fontenele   é primeira vez que o grupo está sentido na pele a falta de apoio. “Estamos precisando de apoio de todas as classes, seja empresarial, gestão municipal e estadual, enfim, estamos precisando de muito apoio. Com 24 anos de existência da peça, estamos sobrevivendo aos troncos e barrancos, no bom sentido, e recebendo apenas apoio dos atores, familiares e amigos”, relatou.

Juarez ainda disse que o evento de hoje não teve nenhum gasto, pois teve  o apoio de todos os colaboradores. “Só tenho que agradecer o Saraiva, pela liberação do espaço do Teatro. E tivemos também a contribuição na água e no café, que foi servido no final”.

A realização do evento de abertura tinha como objetivo  tentar sensibilizar os empresários , autoridades e políticos da cidade para apoio ao espetáculo. “Infelizmente não conseguimos atrair esse público, mas temos a  certeza que no dia 19/4, em frente à igreja São Sebastião, às 19hs, o espetáculo vai acontecer, com ou sem estrutura de palco, som,  e iluminação”, enfatizou.

Os ensaios estão acontecendo há  quase 4 meses. O Diretor comentou que a  expectativa para a realização do evento está dentro de uma normalidade de uma produção, mas que todos os esforços são  frutos  de todos os que estão participando. “Como se trata de uma via-sacra, nós temos aí um encontro da questão do voluntariado, tanto do jovem, adulto e do idoso, para refletimos a história de Cristo. A principal meta já alcançamos que é gravar as falas e, por final, os últimos ajustes: figurinos,  cenografia, iluminação, palco, isso ainda estamos fechando. E sexta-feira da Semana Santa, mostrar a qualidade de espetáculo Paixão de Cristo na região norte”. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.