Um terreno pertencente à antiga Estrada de Ferro Central do Piauí, bairro de Fátima, vem servindo de ponto de perigo pela falta de limpeza e causando medo aos moradores e até aos pedestres que passam de dia ou à noite naquela região.
Uma moradora que preferiu não se identificar, residente próximo ao terreno, disse que se sente insegura com o matagal e sem nenhuma proteção, por conta do matagal que fica no final da Rua Pedro II, já no bairro Campos e próximo à estação do trem, área de acesso à Esplanada da Estação, onde fica a Secretaria de Educação.
“Vive sempre lotado de mato esse terreno. Às vezes o mato fica tão alto que tem possibilidade de pessoas ficarem escondidas no terreno e tenho medo em relação à segurança na minha casa”, diz ela.
Ela, assim como outros moradores daquela região, chama a atenção dos órgãos responsáveis pelo local para que o problema seja resolvido. Eles também esperam que a limpeza seja feita pela prefeitura.
Até recentemente não existia uma verdadeira rua entre a mata fechada dentro do terreno das oficinas da Estrada de Ferro Central do Piauí. Esta rua tem servido de passagem para quem quer alcançar mais rápido a Esplanada da Estação, mas correndo o risco de ser assaltado.
Além do terreno abandonado, a área coberta de mato favorece a proliferação de insetos, como: muriçocas e mosquitos transmissores da dengue, principalmente quando chove.