Os donos de pequenas lojas de artesanato na região do Porto das Barcas, mesmo com todo o otimismo puxado pela presença de turistas, estão preocupados com a demora das obras da ponte Simplício Dias e que dificultam aqueles que têm carros e necessitam de estacionamentos.
Agora pela manhã a presença de alguns poucos turistas na região pouco surpreendeu os donos de lojas. Alguns pontos comerciais estão em obras e o que está funcionando mesmo são as agências de viagens e turismo. Para o paulista Rodrigo Salter, a mulher Dora e a filha Samanta, é uma surpresa aquela parte da cidade, mas necessita de mais cuidados.
A grande quantidade de carros estacionados embaixo da ponte deixa muita gente aborrecida. Para o comerciante maranhense João Batista Soares, acompanhado de seu filho Paulo Henrique, que vem sempre a Parnaíba, a situação de se achar uma vaga na praça da Graça e no Porto das Barcas está ficando insuportável.
“Estamos muito preocupados com esta situação. Até acho que pouco vai ser feito neste momento, mas vamos ver mais próximo das eleições”, disse o mototaxista Eudes Pereira dos Santos sobre as obras da ponte e que causam muitas dificuldades para quem se desloca de Parnaíba ou o inverso. Fotos: APM Notícias.