Progressista de Ciro Nogueira poderá assumir a presidência da Câmara Federal

Em matéria especial do site Diário do Poder, o jornalista Cláudio Humberto revelou ontem (28) que o deputado Arthur Lira (PP-AL) carimbou o passaporte para a disputa pela sucessão de Rodrigo Maia, na presidência da Câmara, ao articular a bancada de 351 deputados federais do “centrão”, cerca de 68% do total de 513. 

O Colunista diz que a liderança do bloco de 14 partidos “fará a Câmara lembrar o que Maia diz ter esquecido”: a reunião em 2018, no apartamento do senador Ciro Nogueira (PP-PI), em São Paulo, na qual ficou combinado que Lira desistiria da candidatura para apoiar a reeleição de Maia à presidência.

No último trimestre de 2019, Maia passou a articular a própria sucessão, ignorando Lira e acenando para meia dúzia de deputados. Sem êxito, diz Cláudio.

Amigo pessoal do senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressista, Arthur Lira preferiu “comer pelas beiradas”: trabalhou até no recesso articulando o “centrão” para vencer a eleição da mesa diretora.

“No fim do ano, enquanto Rodrigo Maia se divertia em Miami, Lira recebia no paraíso da Barra de São Miguel (AL) dezenas de deputados”, finalizou.(Feitosa Costa)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.