Proposta a criação de um observatório com informações para desenvolver o turismo

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais, Edrivandro Barros esteve reunido na manhã desta terça-feira (25) em seu gabinete com o representante da INFRAERO, Ezequiel Gomes, o professor de Turismo da UFPI, Vinicius Boneli, o gerente do Banco do Nordeste, Agenor Trindade, o analista do SEBRAE, Élcio Nunes e o secretário Imediato do Prefeito, Valdir Aragão.

 Na ocasião foi discutida a possibilidade das partes fazerem em parceria o levantamento de dados dos usuários do Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho, para que seja traçado o perfil do turista que visita Parnaíba.

Ezequiel Gomes, representando a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, manifestou total receptividade ao projeto. Ficou decido na ocasião que será feita a aplicação de questionários nas salas de embarque e desembarque, para que sejam colhidas as expectativas e as impressões dos visitantes.

A proposta faz parte de uma série de ações que visam à criação de um Observatório de Turismo. Por outro lado  Edrivandro Barros colocou-se à disposição para, juntamente com o SEBRAE, preparar um quadro de vendedores do setor alimentício e do artesanato, que fique à disposição do aeroporto em horários regulares.

Também foram pautas da reunião, a logística de transportes disponíveis nas proximidades do aeroporto, as contribuições do Banco do Nordeste para o setor turístico em Parnaíba e a realização de um evento estratégico de alinhamento entre parceiros da esfera público-privado para discutirem ações que fomentem o turismo da região.

 O secretário declarou que a reunião foi produtiva e espera sucesso nas parcerias.  A avaliação, segundo Barros, foi bem positiva com o Banco do Nordeste apoiando e a Infraero abrindo as portas. “Dessa forma vai se conseguir demonstrar o potencial turístico. Outro grande parceiro é a UFPI, que por meio do curso de Turismo nos dando apoio aos projetos e também na visibilidade do potencial turístico”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.