Vereadora Fátima Carmino
“Quero receber em meu gabinete a lista de todos os imóveis públicos pertencentes ao município, alugados e/ou permutados, com seus respectivos endereços e serviços ofertados. Esse pedido deve ser enviado à SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura) que pode estar fornecendo essas informações – deve ter esse material organizado nas secretarias. E eu espero, sinceramente, que a secretaria faça isso, para que eu não tome medidas acima disso (…). Eu não tenho essa lista que é importante para fiscalizações futuras”.
A cobrança acima foi requerida à Câmara Municipal pela vereador Fátima Carmino, do PT e causou surpresas. Pergunta-se: Onde ela estava nos 4 anos da gestão Florentino Neto? Até parece que não exercia mandato. Sim, foi na gestão Florentino que a Prefeitura de Parnaíba pagava caríssimos aluguéis de imóveis pertencentes a amigos do governo. Postos de saúde funcionavam em residências de parentes de “cumpanhêros”, embora não possuíssem estrutura para tal. Por exemplo, em algumas nenhuma acessibilidade para portadores de necessidades especiais. E ela numa pediu uma lista do tipo que está pedindo agora. Por que? O prefeito era correligionário, do mesmo PT.
O assumir o mandato, Mão Santa constatou que o aluguel do prédio onde funcionava o Centro de Especialidades de Saúde- CES, próximo ao Corpo de Bombeiros, era em torno de 15 mil reais. E ele transferiu para a Praça de Santo Antônio pagando 3 vezes menos. E por aí vai. Os preços dos aluguéis que a prefeitura pagava eram superfaturados e atualmente a gestão vem transferindo essas estruturas, principalmente as de saúde, para prédios próprios.
Mas o pior é que, ao perder a eleição, Florentino Neto deixou de pagar muita coisa, inclusive, alguns compromissos de aluguéis, como confirma a correspondência abaixo, que circulou entre pessoas da imprensa tão logo ela (Fátima) apresentou o requerimento acima: