Violência contra a mulher: BASTA!

Por: Camila Neto

Serão necessárias quantas mulheres serem assassinadas pelos maridos, namorados ou companheiros? Não podemos nos calar mais. Neste final semana a vítima foi a professora Selene Veras que foi assassinada com 26 facadas, em sua própria residência, na cidade de Luís Correia, litoral do Estado do Piauí.

É inadmissível que mulheres que lutaram e conquistaram vários direitos, como a participação no meio político e a liberdade de poder, ainda vivam e convivam com uma cultura machista que ainda predomina em nosso país.

Muitas permanecem em um relacionamento abusivo, porque sentem medo do agressor, medo de ficarem desamparadas financeiramente e, outro fator mais importante: vergonha de serem julgadas pela sociedade. Por isso, elas preferem sofrer as agressões de forma silenciosa.

No Piauí temos a maior taxa de feminicídios do Brasil. O que temos feito para mudar essa situação? Sim, você e eu?!!! Nosso papel é cobrar do governo a implantação de penas maiores para os crimes cometidos contra a mulher.

Vamos à luta, Mulherada! vocês não estão sozinhas.

Qualquer relação que te impeça de ser você mesma, é abusiva, procure ajuda!
Denúncias: ligue 180

Violência contra a mulher, basta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.