Ao que tudo indica, o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores estarão em palanques opostos em 2022. A parceria que se iniciou em 2014, pode ter seu teste de força este ano, nas eleições municipais. Isso porque o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, não esconde o desejo de disputar o Palácio de Karnak em 2022.
Wellington Dias e Ciro Nogueira
Por conta disso, os dois maiores partidos da base de Wellington Dias já ensaiam um provável rompimento. Visto que o Partido dos Trabalhadores deve ter seu candidato a sucessão em 2022. Não apoiando assim, o candidato de Ciro Nogueira.
Contudo, em entrevista à imprensa na sexta-feira (21), o governador Wellington Dias destacou a autonomia que os partidos da base têm para definirem seus rumos.
“Nós tivemos uma excelente vitória em 2018. A minha ideia é que em time que está ganhando não se mexe. A não ser que seja para melhor. Esse é meu entendimento. Agora, os partidos têm liberdade”, pontuou Wellington Dias.
As eleições municipais desse ano funcionarão como um treinamento para 2022. A missão do Progressistas é eleger a maior quantidade de prefeitos no interior para se fortalecer na disputa pelo Palácio de Karnak. Isso credenciaria o partido como um dos mais fortes no pleito de 2022.