W.Dias vai à Itália com dinheiro público e servidores amargam com atraso salarial

Por:Silas Freire

A informação que chegou à coluna é de que tutores, professores e coordenadores do curso de Bacharelado em Administração oferecido pelo programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI), continuam com os salários atrasados e estão organizando uma greve por tempo indeterminado, que deve ser deflagrada nos próximos dias.

Há meses, esses servidores clamam pela atenção do governo, mas não obtiveram êxito em suas iniciativas. Pelo contrário, ao que parece, o governador se preocupa com “tudo”, menos em resolver os problemas do estado. Enquanto a educação do Piauí afoga, o governador Wellington Dias segue viagem para a Itália, nesta sexta-feira (25) onde cumpre uma extensa agenda de atividades, que seguirá até a próxima segunda-feira (28), com participação na 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia. Resumindo: O estado pode ruir, mas a viagem para o exterior, paga com dinheiro público, é muito mais importante. Vai entender, não é mesmo?!

Vereador critica “vai e vem” de Abreu na Segurança

Vereador R. Silva. Foto: Divulgação/Ascom; Deputado Fábio Abreu. Foto: Gustavo Almeida

“Tem semana que ele fica na secretaria, na outra ele é deputado”. Usando essa frase o vereador de Teresina R.Silva, resumiu e criticou o trabalho do secretário de Segurança e deputado federal do Piauí, Fábio Abreu. O vai e vem do parlamentar não estaria agradando as autoridades políticas, em especial a vereadores da capital que, por muitas vezes, tentaram marcar reuniões e audiências com o secretário, mas sempre recebem um “bolo”. “Ele não recebe vereadores e nem comparece nas audiências públicas e quando é convidado não comparece”. R. Silva deu um uma alerta ao deputado e disse que ele vai saber o peso dos vereadores se for disputar a eleição dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *